• Diário Macabro

Resenha: Dossiê Macabro: OVNI

Dossiê Macabro: Ovni é uma antologia que reúne 17 contos de ficção ufológica, escritos por vários autores brasileiros. Reunindo contos inspirados em diversos relatos, essa antologia está recheada de histórias perturbadoras que deixarão vocês inquietos durante a leitura.



Vou ressaltar alguns contos da antologia, começando pelo que inicia o dossiê: "Ecos de um contato na fazenda Boa Esperança", escrito por Mayron Damasceno.

Um jornalista visita uma idosa numa velha fazenda para ouvir o relato que ela havia prometido para sua reportagem, imaginando que poderia render-lhe uma ótima história. O que ele não esperava era quão assustador relato dessa senhora seria, nem mesmo tudo o que havia acontecido ali mesmo.

“Eles vieram ontem e entraram no quarto. Fui levado por uma coisa de olhos alongados e profundos”.

Esse conto trata sobre abdução e seu propósito, sendo uns dos assuntos mais polêmicos discutidos hoje em dia.

Já no “Desaparecimento de Jonathan Cruz”, escrito por Jairo Sylar, um escritor investigativo começa a fazer uma pesquisa sobre o desaparecimento de seu ex-colega, chamado Jonathan, para o seu novo livro-reportagem.

Jonathan desapareceu de uma maneira misteriosa no quarto de hotel onde estava hospedado, narrando tudo por áudio, o que torna a experiência ainda mais temerosa. Ao ouvir as gravações, o escritor se depara com algo ainda mais sinistro e além da sua compreensão.

Um dos outros contos que também entra nessa lista aterrorizante é “Cura”, de Diego Mendonça. Numa pequena cidadezinha perto da fronteira do Brasil com o Uruguai, conhecida como Campanário do Sul, as coisas são estranhas. Boa parte da população ou já partiu ou foi curada milagrosamente. O que Bonanza vai descobrir é que talvez aquelas luzes brilhantes, que piscam no céu durante a noite, podem ter alguma influência sobre essa cidade.

Esse conto já mostrou outro ponto de vista que achei intrigante e distinto de outros. Ele apresenta um ponto de vista um pouco diferente, no qual nossos alienígenas não sejam os vilões.

“Monstros não existem. Só os monstros humanos, (...)”

Logo no prefácio, temos a presença do Prof. Edgar Indalecio Smaniotto, filósofo, antropólogo, mestre e doutor em ciências sociais, que se dedica a estudar temas ufológicos no Brasil.

Ele retrata um pouco sobre cada conto, mencionando relatos verdadeiros que ocorreram ao redor do mundo. Aconselho ler após os contos para acompanhar detalhadamente o ponto de vista dele.

Preciso ressaltar o capricho e os detalhes do livro, que belíssimos e de sumo significado para a temática abordada. A numeração das páginas são todas em naves, achei isso lindo.

Entre outros contos incríveis, temos:

👽 “Nas Falésias” por Stefano Pelletti

👽 “Patrulha de fim de ano” por Paulo Lima

👽 “O que minha filha encontrou na varanda” por Victor Silveira

👽 “Vegetal” por Rubens Travassos

👽 “Olhos na escuridão” por Marcos Tadeu Mageste

👽 “Esmeralda” por Nathalia Sorgon Scotuzzi

👽 “Um flash de luz numa noite sem fim” por Greg Polo

👽 “Noites do terror” por R.A. Tsuchiya

👽 “Ano novo, vida nova” por Gabriela Leão

👽 “Contato iminente” por Denilson Motta

👽 “Unha e carne” por Raphael Mortari

👽 “A perna que me falta” por Alexandre Andreucetti

👽 “Pele de coelho” por Bel Quintilio

👽 “O caso dos homens de terno preto” por RM Paiva

Se você quer uma leitura com mistério ou conhecer um pouco mais sobre o tema, Dossiê macabro: Ovni é perfeito!

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐




50 visualizações1 comentário

©2020 by Editora Diário Macabro.