• Diário Macabro

Horrores rastejantes: 3 filmes com criaturas nojentas que vão fazer você sentir náusea

Atualizado: Ago 17


Insetos, aracnídeos, animais que rastejam deixando para trás um viscoso muco. Seres que nos fazem sentir um arrepio gelado na nuca e reviram nosso estômago. Claro que as mentes nefastas por trás dos filmes de terror iriam se aproveitar disso para ganhar uns trocados. Quantos de vocês foram traumatizados pelo horrendo “Aracnofobia”? Pode me incluir aí.

Hoje falaremos de 3 filmes com criaturas rastejantes pra te fazer sentir nojo!

1- The Bay (2012)



Você já viu por aí na internet a foto de um parasita isópode chamado peixe-comedor-de-língua, que faz exatamente o que o nome dele descreve (apesar de não ser um peixe). Agora acrescente produtos químicos de uma granja jogados diretamente no mar e você tem “The Bay”. Esse found footage traz os tais isópodes mutantes, que se tornam tão grandes quanto baratas e devoram os seres humanos de dentro para fora. Tudo aqui é convincente, desde as atuações até o motivo pelo qual nunca se para de filmar. Um filme super desconfortável que fará você querer olhar para o outro lado muitas vezes e vai colocar uma pulga atrás da orelha sempre que pedir uma deliciosa comida japonesa.

2- Ticks (1993)



Vem comigo nessa: um traficante quer tornar sua plantação de maconha mais rentável, fazendo as plantas ficarem maiores. Para isso, ele resolve jogar esteroides nas plantas, porém, numa gambiarra infinita, o líquido vaza e entra em contato com um saco de ovos de carrapatos, transformando estes CARRAPATOS MUTANTES COMEDORES DE CARNE. Ao assistir este filme, tudo o que você vai querer do seu lado é um bom e velho lança-chamas. Os aracnídeos titulares são bem feitos e, na maioria das vezes, bem convincentes. O gore é na medida certa para fazer você querer vomitar em certas partes, e o filme se leva a sério, até onde ele deve, para ser uma película interessante. Como último ponto, ainda temos Seth Green e Alfonso ‘Carlton’ Ribeiro em atuações exageradas e estereotipadas dos anos 90!

3- Slugs (1988)



Diretamente do poço de criatividade para plots de filmes com animais mutantes, temos “Slugs, o filme” (adaptado de um livro de 1982). Aqui, lesmas que sofreram mutações devido a —adivinhem só? — lixo tóxico! Elas se tornam seres rastejantes carnívoros que fazem barulhinho de rato, e aterrorizam uma pequena cidade do interior. Sim, meus amigos, lesmas, estes animais lentos que rastejam por aí, são os vilões desta película. O problema de “Slugs” é que ele tenta passar uma seriedade mortal, o que é bem difícil de se comprar. É um daqueles filmes que você se pergunta o quão horríveis eram os atores que foram descartados nos testes de elenco, pois os que estão em tela são ruins em uma intensidade absurda. Mesmo assim, “Slugs” causa náusea. Closes em milhares de lesmas melequentas rastejando por aí, gente explodindo em vermes de lesmas, mais gente explodindo, e um gore fantástico. A produção é super barata e vai fazer você questionar a lógica algumas vezes, mas vale a pena ser assistida. Prepare seu saquinho de sal e se divirta!



Trailers:






198 visualizações

©2020 by Editora Diário Macabro.