©2019 by Editora Diário Macabro.

Buscar
  • Diário Macabro

EDITAL - REVISTA DIÁRIO MACABRO N. 07

Foi juntando a ideia de reviver as revistas pulp do século XX com a vontade de divulgar novos nomes de escritores de contos de horror do Brasil que a Revista Diário Macabro surgiu. Nosso foco principal é a revelação desses nomes e também um enriquecimento para esse tipo de literatura no país. A Revista encontra-se, agora, em processo de recebimento de contos para sua sétima edição. Este é um projeto contínuo e semestral da Editora Diário Macabro. Confira as regras, a seguir.


1. Podem participar da seleção escritores de qualquer nacionalidade que tenha como idioma principal o português e idade mínima de 16 anos.

2. Cada autor pode enviar apenas um conto.

3. Os contos não possuem mínimo de caracteres. O limite de caracteres é de 30 mil, com espaços.

4. Os trabalhos devem seguir a seguinte formatação: fonte arial ou times new roman, tamanho 11 ou 12, espaçamento 1,5, tamanho A4 e sem alteração de margens ou formatação de página.

5. Os contos devem ser nomeados com o TÍTULO DO CONTO. Exemplo: UM SUSSURO NAS TREVAS.

6. O nome do autor não pode constar em NENHUM lugar do arquivo, seja em seu título ou corpo.

7. O e-mail deve ter como assunto: INSCRIÇÃO DM 07 – NOME DO CONTO.

8. Os contos inscritos não podem ter sido publicados anteriormente.

9. As inscrições são gratuitas.

10. Os contos devem tratar de qualquer assunto relacionado ao terror e horror; também são aceitos contos de terror psicológico, gore e suspense.

11. A revista será publicada via financiamento coletivo no Catarse. O comprometimento por parte dos autores na divulgação da campanha é fundamental.

12. O pagamento de direitos autorais acontecerá por meio de exemplares, cuja quantidade será definida a partir das porcentagens alcançadas com a campanha de financiamento coletivo.

13. Existe a possibilidade de que, de acordo com a quantidade de material recebido, sejam selecionados contos para as edições 07 e 08 da revista. Ao submeter seu conto, o autor concorda que pode ter seu conto selecionado para a oitava edição.

14. Os contos devem ser enviados para: revistadiariomacabro@gmail.com

15. O prazo para inscrições vai de 21 de agosto a 31 de agosto.

16.O resultado da seleção acontecerá via e-mail. O prazo dependerá da quantidade de contos recebidos; a estimativa é para o final de setembro. Após a confirmação da participação de todos os autores selecionados, o resultado oficial será divulgado nas redes sociais da editora.

1,466 visualizações