Buscar
  • Diário Macabro

EDITAL "BRASIL MACABRO"

Edital – Antologia “Brasil Macabro”



O Brasil foi construído ao longo dos séculos por uma rica diversidade étnica e cultural, que não pode ser comparada a de nenhum outro lugar.

Nossa História é tão intrincada que o fantástico e o real se entrelaçam, dando origem a eventos que, para além da verdade e dos documentos, criaram personagens, lendas e relatos extra-oficias, tornando difícil a distinção do que é fato ou não. Nosso país continental abriga um infinito particular de episódios que, por si só, pareceriam ficção.

Tais histórias dentro da História escondem um lado macabro e misterioso sobre o que, de fato, aconteceu.

Na Antologia “Brasil Macabro”, esperamos encontrar narrativas que tenham como pano de fundo acontecimentos da História do país, de diversas épocas e lugares, abrangendo até mesmo figuras reais, mas trazendo uma perspectiva de mistério, terror, horror ou assombro para o conto de ficção histórica a ser desenvolvido.

Que tal você também contar uma história dentro da História? Esperamos que venha conosco nesta viagem pelos meandros obscuros da Memória do país.

Regras temáticas:

· Todos os contos devem ser de terror, em qualquer uma de suas vertentes, ou suspense/mistério.

· A história deve ser obrigatoriamente situada no Brasil, com personagens majoritariamente brasileiros, tanto reais, quanto fictícios.

· A proposta central da antologia é utilizar-se de um fato histórico brasileiro para criar subtramas e linhas paralelas que trabalhem com o horror e o suspense, sem que mudem radicalmente o evento histórico (mas que, de preferência, ofereçam visões alternativas para os mesmos). Um exemplo de livro/filme que trabalha dessa forma é “Abraham Lincoln: caçador de vampiros”, que utiliza a História dos EUA e o tema do vampiro.

· Os contos não precisam apresentar informações muito detalhadas do evento histórico escolhido, porém ele precisa estar claro na trama, de forma intrínseca. Como suporte teórico para que o autor fundamente sua história, deixamos as seguintes indicações:


https://historiahoje.com

https://aventurasnahistoria.uol.com.br

https://www.youtube.com/channel/UCEQ12yB8QLw9pVOY3lo34_g

https://www.youtube.com/channel/UCQRPDZMSwXFEDS67uc7kIdg

https://cliohistoriaeliteratura.com/

Regras de formatação:

· As obras a serem inscritas devem estar escritas em língua portuguesa, no formato de conto com o máximo de 25 mil caracteres com espaço. Não há mínimo de caracteres.

· O envio das obras para seleção deve ser feito através do e-mail: dossiemacabro@gmail.com

· O assunto do e-mail deve ser “Inscrição BRASIL MACABRO – nome do conto”.

· O CONTO deve ser nomeado apenas com o NOME DO CONTO. O nome do autor pode aparecer no e-mail, mas não pode estar em lugar nenhum do arquivo do conto. Caso esteja, será desclassificado.

· O arquivo a ser anexado deve ser do tipo DOC (Word) com formatação em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formato A4.

· Todos os diálogos do conto devem ser feitos com travessão (que não é a mesma que hífen nem meia-risca) e não aspas. Não utilizar itálico em diálogos.

· Palavras em idiomas estrangeiros, gírias e pensamentos de personagens devem ir em itálico.

Inscrições:

· As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de abril de 2020 e se encerrarão no dia 7 de junho de 2020, às 23:59 horas, horário de Brasília.

· O limite de envios é de 2 contos por autor. Apesar disso, apenas 1 conto por autor será selecionado, caso ambos sejam aprovados pelos organizadores.

· Serão selecionados 15 autores que, somados aos organizadores, totalizarão em 17 contos.

Pagamento:

· Cada autor deverá pagar a taxa de 240,00 à vista no boleto ou 260,00 no cartão de crédito, parcelados em até 3 vezes, caso selecionados. Não há taxa alguma para o envio e análise dos textos.

· Essa taxa dá o direito a 6 (seis) exemplares que serão entregues com frete grátis para cada autor aprovado. Esses exemplares serão enviados como pagamento de direitos autorais da antologia, pelo quais os autores não receberão percentuais financeiros.

· Cada autor receberá, também, marcadores de páginas e outros brindes temáticos da antologia.

· Após a primeira tiragem, os autores poderão comprar mais exemplares diretamente com a editora com o desconto de 35% sobre o preço de capa.

BOA SORTE!

0 visualização

©2019 by Editora Diário Macabro.