Buscar
  • Diário Macabro

EDITAL "DOSSIÊ MACABRO: TÁXI"

Organização: Fábio Aresi e Julia do Passo Ramalho


Você entra no carro de um completo desconhecido, mas a característica placa luminosa com quatro letras no topo do veículo e os números vermelhos que indicam o valor da corrida no painel lhe trazem uma costumeira sensação de segurança. Afinal, o que pode dar errado?

Entrar em um táxi faz parte da rotina de qualquer morador das grandes cidades. Fazemos isso com tamanha frequência que nem nos atentamos mais à possibilidade de que algo sinistro (e potencialmente mortal) possa acontecer.

O motorista parece nervoso, um pouco agitado, não?

Há um cheiro estranho, uma atmosfera pesada no carro, ou é sua mente pregando uma peça? Ou será você mesmo o taxista que, no meio da madrugada, vê-se rezando em silêncio, incapaz de olhar pelo espelho retrovisor para a pessoa (ou o que quer que seja) que está sentada no assento traseiro, logo atrás de você?

Nós o convidamos, autor, a soltar sua imaginação e nos contar qual será o destino dessa corrida macabra!

No “Dossiê Macabro: TAXI”, buscamos histórias de terror nas quais os acontecimentos estejam relacionados, de uma maneira ou de outra, com um Taxi. Fiquem à vontade para nos enviar contos de terror e horror de qualquer subgênero.

Enquanto isso, já estamos aqui, no banco do carona, aguardando você girar a chave na ignição e nos levar ao nosso destino final!


Regras temáticas:

· Todos os contos devem ser de terror, em qualquer uma de suas vertentes.

· A história deve ser situada no Brasil.

· A trama pode envolver qualquer tipo de interação com um Taxi: o protagonista pode ser um passageiro, um taxista, um observador etc.


Regras de formatação:

· As obras a serem inscritas devem estar escritas em língua portuguesa, no formato de conto com o máximo de 25 mil caracteres com espaço.

· O envio das obras para seleção deve ser feito através do e-mail: juliapr.autora@gmail.com

· O assunto do e-mail deve ser “Inscrição antologia TAXI – nome do conto”.

· O CONTO deve ser nomeado apenas com o NOME DO CONTO. O nome do autor pode aparecer no e-mail, mas não pode estar em lugar nenhum do arquivo do conto. Caso esteja, será desclassificado.

· O arquivo a ser anexado deve ser do tipo DOC (Word) com formatação em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formato A4.

· Todos os diálogos do conto devem ser feitos com travessão (que não é a mesma que hífen) e não aspas. Não utilizar itálico em diálogos.

· Palavras em idiomas estrangeiros e gírias devem ir em itálico.


Inscrições:

· As inscrições estarão abertas a partir do dia 28 de fevereiro de 2020 e se encerrarão no dia 10 de abril de 2020, às 23:59 horas, horário de Brasília.

· O limite de envios é de 2 contos por autor.

· Serão selecionados 15 autores que, somados aos organizadores, totalizarão em 17 contos.


Pagamento:

· Cada autor deverá pagar a taxa de 240,00 à vista no boleto ou 260,00 no cartão de crédito, parcelados em até 3 vezes, caso selecionados. Não há taxa alguma para o envio e análise dos textos.

· Essa taxa dá o direito a 6 (seis) exemplares que serão entregues com frete grátis para cada autor aprovado. Esses exemplares serão enviados como pagamento de direitos autorais da antologia, pelo quais os autores não receberão percentuais financeiros.

· Cada autor receberá, também, marcadores de páginas e outros brindes temáticos da antologia.

· Após a primeira tiragem, os autores poderão comprar mais exemplares diretamente com a editora com o desconto de 35% sobre o preço de capa.

0 visualização

©2019 by Editora Diário Macabro.