Buscar
  • Diário Macabro

EDITAL "DOSSIÊ MACABRO: OVNI"


Edital – Antologia “Dossiê Macabro: OVNI”


Muitos não sabem, mas o Brasil é o segundo país no topo da lista de casos ufológicos. Há relatos de avistamentos de discos voadores e casos de contato com alienígenas por todo o país. Muitas dessas histórias se tornaram notórias: o ET de Varginha, a Operação Prato e até mesmo o Chupacabras possui versões extraterrestres.

Reais ou não, todas essas histórias têm o poder de nos aterrorizar e de encher nossas mentes com apreensões e fantasias que invadem nosso sono. E é isso que a Diário Macabro quer de você: contos sobre alienígenas cujas histórias sejam passadas no Brasil, baseadas ou não em histórias e relatos do país.

Para inspirá-los, o Prof. Dr. Edgar Smaniotto, pesquisador de ufologia, preparou um texto a respeito dos principais casos brasileiros envolvendo avistamentos e contatos com extraterrestres. Leia o texto e se inspire!


Regras temáticas:

· Todos os contos devem ser de TERROR ou HORROR. O medo deve ser um efeito fundamental da história.

· A história deve ser situada no Brasil.

· A história ser baseada em algum caso acontecido no país é OPCIONAL.

· A trama pode envolver qualquer tipo de contato alienígena: avistamento de OVNIs, abdução, etc.

· A trama NÃO PODE, de forma alguma, conter elementos ou referências ao universo lovecraftiano. Essa NÃO É uma antologia de HORROR CÓSMICO.


Regras de formatação:

· As obras a serem inscritas devem estar escritas em língua portuguesa, no formato de conto com o máximo de 25 mil caracteres com espaço.

· O envio das obras para seleção deve ser feito através do e-mail: diegorsmendonca@gmail.com

· O assunto do e-mail deve ser “Inscrição antologia OVNI — nome do conto”.

· O conto deve ser nomeado apenas com o NOME DO CONTO.

· O arquivo a ser anexado deve ser do tipo DOC (Word) com formatação em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formato A4.

· Todos os diálogos do conto devem ser feitos com travessão (que não é a mesma que hífen) e não aspas. Não utilizar itálico em diálogos.

· Palavras em idiomas estrangeiros e gírias devem ir em itálico.


Inscrições:

· As inscrições estarão abertas a partir do dia 28 novembro de 2019 e se encerrarão no dia 08 de janeiro de 2020, às 23:59 horas, horário de Brasília.

· O limite de envios é de 2 contos por autor.

· Serão selecionados 15 autores, que, somados aos organizadores, totalizarão em 17 contos.

Pagamento:

· Cada autor deverá pagar a taxa de 240,00 à vista no boleto ou 260,00 no cartão de crédito, parcelados em até 3 vezes, caso selecionados. Não há taxa alguma para o envio e análise dos textos.

· Essa taxa dá o direito a 6 (seis) exemplares que serão entregues com frete grátis para cada autor aprovado. Esses exemplares serão enviados como pagamento de direitos autorais da antologia, pelo quais os autores não receberão percentuais financeiros.

· Cada autor receberá, também, marcadores de páginas e adesivos temáticos da antologia.

· Após a primeira tiragem, os autores poderão comprar mais exemplares diretamente com a editora com o desconto de 35% sobre o preço de capa.


Confira o anexo a seguir, feito pelo Prof. Dr. Edgar Smaniotto sobre os casos mais famosos de contato alienígena do Brasil! Os casos mencionados no texto podem ser usados como alusão direta nos contos ou apenas como referência para sua pesquisa e desenvolvimento de sua história. Boa leitura!


https://tinyurl.com/editalovni


Antologia organizada por Diego Mendonça e Stefano Pelletti.


1,352 visualizações

©2019 by Editora Diário Macabro.