Perguntas Frequentes

1- Meu livro foi postado, mas ainda não chegou.

R: Por conta da pademia, com o pessoal reduzido nos correios, as entregas têm demorado mais tempo do que a média. Se no seu caso o envio foi feito há mais de 20 dias úteis, mande um e-mail para editoradiariomacabro@gmail.com e conferimos a sua situação ;)

 

2- Vocês fazem parceria?

R: Sim, a DM abre todo ano formulários para montar nosso time de parceiros fixos. Para 2020, nossas parcerias já estão fechadas, mas fica ligado: entre dezembro e janeiro, costumamos abrir de novo.

 

3- Queria enviar meu original/book proposal para vocês, como faço?

R: Para 2020, já encerramos o nosso recebimento para análise de originais, mas ano que vem faremos uma nova chamada e divulgaremos em nossas redes sociais! Não deixe de nos seguir e ficar de olho!

 

4- Sou tradur(a)/revisor(a)/ilustrador(a)/diagramador(a) etc: como envio meu currículo para vocês?

R: Envie seu currículo para gente pelo e-mail: editoradiariomacabro@gmail.com com o assunto "CV (sua área de atuação)" e, assim que aparecer uma oportunidade, entramos em contato.

 

5- Como funciona a seleção para participar da revista Diário Macabro?

R: A revista Diário Macabro é uma antologia gratuita para seus autores, e custeada a partir de financiamento coletivo pelo Catarse.

A cada início de semestre, o edital, no qual constam todas as regras de submissão dos contos, fica aberto durante poucos dias, sendo a análise e seleção feitas nos meses seguintes.

 

6- Vi que algumas pessoas têm o box com as revista Diário Macabro, como posso comprar?

R: A partir do financiamento coletivo da edição 7 da revista Diário Macabro, o box passou a ser parte das recompensas exclusivas de nossas campanhas das revistas DM. Em nosso site, você pode comprar as revistas individualmente e, a cada semestre, com as campanhas no Catarse para novas revistas, é possível adquirir as revistas com o box.

 

7- Qual a diferença entre as antologias e as revistas da Diário Macabro?

R: As revistas Diário Macabro não têm temática ou premissa pré-definidas, recebendo contos de diversas vertentes do horror/fantasia que explorem assuntos variados. Além a frequência de publicação da revista DM é semestral, e custeada completamente via catarse, sendo gratuita para os participantes.

As antologias são temáticas, com assuntos/recortes pré-definidos, com abertura de edital mais frequente, e custeadas pelo pagamento de uma cota por parte dos autores. Essas cotas financiam todo o expediente editorial envolvido na produção: edição, revisão, diagramação, produção gráfica e frete dos exemplares a serem recebidos pelos autores.

 

8- Por que a editora abre tantos financiamentos coletivos?

R: A Diário Macabro é uma editora 100% independente, não contando com investidores ou patrocínio externo para suas publicações.

 

9- Por que a editora vai passar por um período mais desacelerado?

R: A editora-chefe, Nathalia Scotuzzi, está na reta final de sua gravidez e entrará de licença em breve, e, com isso, nenhum novo projeto vai ser iniciado no momento. #vemcora

©2020 by Editora Diário Macabro.