Revista Diário Macabro

Uma antologia de contos de autores de todo o Brasil, dedicada a divulgar novos talentos e propagar o horror pelo país.

Diário Macabro Nº 01

A DM 01 foi lançada no ano de 2017 dando o pontapé inicial para a editora. Essa edição apresenta 7 contos originais e uma tradução. A seguir, os autores: Leandro Henrique Cerquiari,  Eduardo Antonio Bonzatto, Nathalia Sorgon Scotuzzi, Marco Antonio Amaral, 
Marcos Tadeu Mageste, Rochett Tavares, Vanessa Cezarin Bertacini e Robert E. Howard, em tradução de Nathalia Scotuzzi. A capa é assinada por Aline Finkler.

Antologias temáticas

Antologias de horror e mistério que abordam diversos temas!

Manicômio Salgueiro

Organizada por Babi Lacerda e Igor Paiva

Manicômio Salgueiro: uma antologia Diário Macabro reúne contos de diversos autores, divididos em duas linhas temporais: o manicômio durante o início do século XX, época em que foi destruído por um incêndio, e durante o início do XXI, após sua reconstrução.
Entre histórias que dão voz a pacientes, funcionários e visitantes do manicômio, a antologia joga com diferentes versões possíveis do que acontecia por lá: abuso médico, pactos diabólicos e até viagens no tempo fazem parte dessa lista.

Originais brasileiros

Obras originais de ficção e acadêmicas da cena de horror brasileira

Isto não é um livro de receitas

(Leandro Henrique Cerquiari)

“Isto não é um livro de receitas” fala de comida, é fato. Mas não se engane, você não vai aprender a fazer um belo cozido ao folhear essas páginas... bem, talvez você aprenda a cozinhar alguém. Quem sabe? Nesta coletânea você encontrará contos que explicitam as bizarrices da vida, em suas mais variadas facetas. Com histórias que flertam com o fantástico e o sobrenatural e outras que fazem transparecer o que escondemos debaixo dos panos, instiga aquele mistério que sentimos sempre que algo fora do comum acontece. Ou será que você nunca teve vontade de empurrar alguém para dentro do forno?

Traduções exclusivas

Traduções do horror e do fantástico inéditas ou pouco publicadas no Brasil, trazidas pela Diário Macabro com toda qualidade que você espera!

O enigma de outro mundo

(John W. Campbell)

O enigma de outro mundo é a obra original que inspirou o filme de mesmo nome dirigido por John Carpenter, nos anos 80, além de outras obras cinematográficas ao longo das décadas. Agora, você tem em mãos a primeira tradução ao português dessa obra de horror e ficção cientifica que é leitura obrigatória a todos os fãs do gênero.

Quadrinhos

PHOBIAFILIA

(Preto Pasin)

Copos de cerveja, pessoas fantasiadas, umbigos, relógios, mariposas, espelhos, estátuas, pregos, demônios, deuses, céu e inferno: estes são alguns dos elementos, dentre uma extensa lista, que podem causar repulsa ou pavor em pessoas que sofrem com algum tipo de fobia.
Phobiafilia é uma composição de narrativas visuais que descrevem a sensação de medo gerada por uma determinada fobia. Neste conjunto de 32 artes você acompanhará, junto ao protagonista, uma dessas fontes de horror a cada página. Tudo fruto da mente de Preto Pasin.

©2020 by Editora Diário Macabro.